quinta-feira, janeiro 08, 2004

Regresso III

Quando os meus filhotes eram pequenos ofereceram-lhe 2 tartaruguinhas de aquário. Não pesariam mais de 20 gramas cada uma. Até hoje têm sido alimentadas a camarão. A fêmea pesa mais de 1 kg e o macho mais de 600g. Nesse cantinho onde eu estive os frutos do mar são reis. Fui alimentado quase a camarão. Frito e panado com farinha de mandioca, com flocos de milho, com coco ralado. Em combinação com queijo ou simplesmente cozidos em água. Em caldeirada (eles não chamam assim, mas esqueci o nome) ou numa Moqueca maravilhosa, nunca comi camarão tantas vezes seguidas na minha vida. estou aqui que nem uma tartaruga (macho, claro). Devo pesar bem mais uns 600 gramas. Mas quando regressei os meus velhotes convidaram-me para almoçar. Não, não. Não foi camarão. Foi um belo de um Cozido à Portuguesa. Obrigadinho Augusto e Crisaldinha meus amores.

Sem comentários: