terça-feira, abril 20, 2004

Lunch Time Blog

Hoje não escrevo o meu lunch time blog. Estou agoniado. Depois da detenção do valentim loureiro comecei a retrospectivar. Esta semana, a semana dos 30 anos do 25 de Abril fazem-me pensar muita coisa. Vejo os processos do fundo social europeu caducarem, ninguém é culpado. Vejo a nomeação de spínola a marechal. Vejo os hemofílicos contaminados com o vírus da SIDA ainda a morrer, ninguém é culpado. Vejo os caldeiras e os belezas nos jets cada vez mais oito e por aí. Vejo Entre-Rios ser um fenómeno da natureza e ninguém é culpado. Vejo os “nem mais um soldado para as colónias” a governarem este país com soldados no iraque. Vejo os mellos, os champalimauds, os espíritos santos cada vez mais ricos. Vejo as bombardieres a fecharem, os cinco meses de salário em atraso nos têxteis. Vejo-me há 2 anos à procura de emprego. Vejo os pedrosos a saírem da pildra em ombros. E os rittos. Vejo aquelas barracas ali, junto à linha do comboio, os meninos com o ranho no nariz. Vejo o insucesso escolar, mas também vejo cinco jogos de futebol na televisão todas as semanas em estádios faustosamente novos. Vejo os funcionários públicos como os grandes responsáveis dos problemas do país. Vejo 13 cêntimos por dia a “engordarem” a riqueza dos reformados. Cada vez estou a sentir-me mais agoniado. Cada vez penso mais no 25 de Novembro, esta que é a semana de Abril. Vejo re-ensinarem a escrever português, falaem sem os ées paa justificaem a evolução. Vejo ali na minha prateleira uma conserva de sardinhas. Espanhola. Vou comê-la e já volto. Hoje vou beber coca-cola. São precisas mais armas para o iraque.

PS. Schubert, desculpa o meu estado de espírito. Também sei que estás um pouco murchinho porque foste ao veterinário tomar vacinas. Queres partilhar comigo a conserva?

Sem comentários: