segunda-feira, abril 19, 2004

Lunch Time Blog

Não sei se isto é algum reflexo condicionado. Vou ler melhor Pavlov para entender, mas cá por mim, assim à primeira vista, parece-me que sim. Nos dias que não tomo pequeno-almoço apetece-me um bife. Hoje acordei tarde, como pode ser comprovado pela hora a que desejei um bom dia Urbi et Orbi. Vai daí, como eu nunca como mal me levanto, apenas um café, o resto só uma hora depois é que o meu estômago fica preparado para receber alimentação, não daria jeito nenhum juntar matar o bicho junto à hora de almoço. Portanto, fiquei mesmo com vontade de comer um bife. Não sei como é que a Fátima o cozinha, que aquele molho e aqueles alhos estão sempre à maneira. Soculento, comi-o “à point”. Antigamente eu só conseguia tragar um bife se viesse para a mesa realmente “saignant”. Mas desde que as vacas loucas me assustaram, primeiro deixei de comer bife, depois achei isso uma parvoíce e retornei aos prazeres da carne. Agora é mais “à point”.

PS. Schubert sempre ouvi dizer que, água mole em pedra dura tanto dá até que fura. Onde é que aprendeste o ditado para te teres também refastelado com um bifinho?

Sem comentários: