quarta-feira, maio 26, 2004

401. Bom Dia!

Hoje estou a pensar em ir cortar o cabelo. Ainda não sei se vou. Estou com algum medo. A barbearia onde vou (o dono prefere que lhe chamemos cabeleireiro de homens, mas eu não me ajeito, sei lá) tem espelhos por tudo quanto é lado. E se eles desatam a falar comigo?

- Hoje vais cortar o cabelo…
- Vou, como é que sabes?
- Nunca reparaste na figura ridícula que me fazes fazer?

(Um espelho a achar-se ridículo! Onde já chegou a cretinice de um espelho se achar ridículo e principalmente onde chegou a insolência de me responsabilizar por tal),

- Tu? E eu não? – ripostei.
- Eu preocupo-me com a minha imagem.

Disse-me isto com um desdém que só me apeteceu pegar no frasco do after shave e atirar-lhe à cara. Depois pensei, ‘se o faço, parto-o e depois com quem é que eu vou conversar?’ Pousei o frasco lentamente sobre a bancada, apoiei as duas mãos sobre a bacia, olhei-o, olhos nos olhos, ambas as melenas completamente desgrenhadas e pensei de novo (ultimamente ando muito pensativo) ‘talvez melhoremos os dois de imagem, e assim todos bonitinhos poderemos desejar a uma só voz, muito bom dia às nossas amigas leitoras e aos nosso amigos leitores’.

Sem comentários: