quarta-feira, maio 05, 2004

Frases

Uma olhadinha no blog deste gajo e lá estou eu a fazer o mesmo. Ele também viu neste blog e resolveu dar continuidade embora com alterações. Eu segui mais o desafio dele, porque achei mais engraçado.

As 5 frases que mais repito:

1. Estás a perceber? (claro que não está a perceber peva… com sorte está a ouvir)
2. Tomemos como exemplo… (as pessoas já perceberam e se não perceberam não é com os exemplos estúpidos que eu dou que vão perceber)
3. O que é que há para jantar? (é invariável… acho que há quase 50 anos que digo esta frase todos os dias)
4. SLB SLB SLB, SLB SLB SLB, Glorioso SLB, Glorioso SLB (em uma hora e meia sou capaz de dizer esta frase 30 vezes… depois digo-a por dia 3 vezes, ao pequeno almoço, ao almoço e ao jantar. Sempre antes das refeições. Há quem diga Obrigado meu Deus pela refeição que me vais conceder. Mas eu tenho uma fé inabalável no Glorioso)
5. Puta que o pariu (desculpem a baixaria, mas é tão bom… alivia tanto)

As 5 frases que mais detesto ouvir:

1. Estás a perceber? (mas eu sou algum mentecapto ou quê?)
2. Tomemos como exemplo… (bem quando me dizem isto até me passo… se não percebo à primeira é porque o tipo/a é suficientemente estúpido para lá não ir, nem com exemplo)
3. Não tirei nada hoje para o jantar (isto diz-se? Um gajo nem à noite se pode livrar do empregado do restaurante: ‘Então Sr. V. lá ganharam com mais um penaltesinho inventado plo Simão’… não há pachorra!)
4. Em cada lampião um cabrão (vão gozar com a vossa mãezinha tá? Vocês conhecem-me de algum lado? Sabem o que é que a minha mulher anda a fazer? A não ser que eu seja o último a saber…)
5. Puta que o pariu (plágios não vale, ou pagam direitos de autor ou não usem essa frase ao pé de mim, entendido?)

As 5 frases que já ouvi este ano por 38 vezes:

1. Ai..ai…ai..ai..ai..
2. Huummm..hummmm..hummmm.hummm
3. Mais, mais, mais, mais, mais
4. Mais fundo, com força, simmmmmmm
5. Sempre a refilar, sempre a refilar mas no final acabas sempre por fazer bem

(Breve explicação destas ultimas cinco frases: a n.1 deve ser lida em tom de quem está a ralhar ‘ai ai ai ai, estou a ver que não queres ir colocar os cortinados’; a n.2 deve ser lida com ar de desconfiança: ‘Já está direito o varão?’ ‘Humm humm humm e hummm’ e no final, ‘chega o lado direito 2 cms para cima’. A n.3 Mais mais mais mais é quando eu pergunto: vê lá se já está na altura certa’; n.4 tentativa de ajuda quando estou de chave de parafusos na mão, como se fosse o timoneiro num shell de quatro; n5 missão cumprida. E agora perguntam vocês? Trinta e oito vezes?? Pois! Este ano já tive de colocar cortinados em 6 salas cá em casa, 4 na casa dos sogros, 4 na casa dos pais, 3 na casa dos cunhados, 5 na casa de férias, 26 em casa de amigos. Façam as contas!)

Sem comentários: