segunda-feira, maio 10, 2004

Hipóteses

O Dr. José Pacheco Pereira, escreveu hoje assim no Abrupto (transcrevo com a devida vénia, pois a pergunta parece-me pertinente e como não sei se os meus leitores também são seus leitores, complementa-se um pouco a divulgação. Por outro lado a minha postagem não faria sentido se não o fizesse),

“Sempre me intrigou que uma pergunta nunca tenha sido feita. Ninguém contesta que houve violências sexuais sobre menores da Casa Pia. Este é um facto incontroverso. Ninguém pode presumir outra coisa que não seja a inocência dos arguidos, mas eles sairão do tribunal ou inocentados ou culpados. Imaginem que são, como muita gente pensa (e outra não), inocentes e nada tinham a ver com os crimes cometidos. Se for assim, quem é que os cometeu?”

Parece-me uma hipótese racional, mas...

Deixe-me acrescentar: Uma vez que se presumem inocentes, in extremis, poderão efectivamente sê-lo. Nesse caso temos de considerar que temos a pior polícia judiciária do mundo (não acertou um), a pior magistratura pública (levantou suspeitas a todos, errou a 100%), a pior investigação jornalística do mundo (não esqueça que a comunicação social foi responsável pelo “levantamento da lebre”), e o maior gang organizado de mentirosos infanto-juvenis do mundo (digno de figurar ad eternum em qualquer Guiness Book). E agora termino, eu, com uma pergunta. Alguém acredita nisso?

Sem comentários: