quinta-feira, junho 24, 2004

460. Recordando 2000

No dia 12 de Junho de 2000, estava na Bélgica, em Bruxelas, a 120 kms de Eindoveen. A minha Maria e a minha filha, tinham ido à Holanda ver o Portugal x Inglaterra e eu, tinha tentado preparar uma surpresa. Arranjei um voo relativamente cedo para Bruxelas, onde iria ter uma reunião de trabalho a 13, iria à embaixada de Portugal comprar um bilhete de última hora, tomar um comboio e seguir para o estádio. No entanto os planos saíram-me furados, o voo saiu atrasado e a TAP, sem avisar ninguém, em vez de seguir para a Bélgica foi direito ao Luxemburgo, fazer escala, pois tinha um casal para largar. No entanto cheguei ainda a tempo de ver o jogo na TV. Deixei a mala no hotel e fui a um restaurante jantar e ver a bola. Ao primeiro golo inglês, dei um murro na mesa e fiz voar a cerveja. O barman, muito simpático, entregou-me um pano para eu limpar mesa e chão. Numa mesa ao lado alguns ingleses gritavam goal! Ao segundo golo inglês paguei a conta e dirigi-me ao hotel. Pelo caminho das janelas das casas ouviu-se um grito de golo. Ansioso, corri até ao hotel. Com um ar triste a empregada da recepção disse-me, em francês, ‘estamos a perder dois a um’. Estamos? Como estamos? ‘O meu namorado é português’. Não vi em directo o fabuloso golo de Luís Figo. Os outros dois golos gritei-os na solidão do meu quarto. E chorei de emoção. Depois saí de novo a correr e fui-me juntar à festa da vasta comunidade lusa residente em Bruxelas. Hoje festejarei, podem crer!, aqui mesmo na minha cidade. A Fé é grande a Vitória é certa!

Sem comentários: