sábado, março 25, 2006

942. Mal entendidos

Então ele disse-me:
“… eu estava na Casa do Algarve a representar a Junta”.
“De quem é ‘A junta’ ? “ – interrompi
“daqui” – disse ele
“daqui?” –interroguei-o de novo, pensei que te referisses a Brecht ou a Beckett

Fez uma pausa e recomeçou “eu estava na Casa do Alentejo a representar a Junta”

Comecei logo a imaginar ‘A junta’ de Luís de Sttau Monteiro, encenado por Joaquim Benitez e representado por ele. Mas na verdade nem sei se o Sttau Monteiro escreveu alguma peça assim intitulada. Voltei à carga:
“seria de Sttau Monteiro?”

Eu convencido que ele estava a representar e ele convencido que eu estava a gozar com ele. Só depois ele converteu a sentença.

“eu estava na Casa do Alentejo em representação da Junta de Freguesia”

Deixei-o contar a história, mas a decepção já ninguém ma poderia tirar. Sempre o imaginei um actor.

Sem comentários: