quarta-feira, março 29, 2006

945. Por antecipação

Vou sair agora, juntar-me aos meus pais e comermos um cozido à portuguesa. Bem sei que as minhas últimas análises clínicas não me aconselham a grandes veleidades gastronómicas, mas quando vejo o chispe a aproximar-se, a travessa da farinheira, do chouriço de sangue e dos outros enchidos, não estou decerto a pensar numa posta de peixe grelhado com salada de alface. Quando vejo o empregado com aquela travessa de couves cozidas no caldo da carne, cheia de triglicémios e HDL, não estou a pensar no escalope de 220 gramas e no arroz de ervilhas. Quando para mim sorri aquele pedaço de orelha, aquelas presas de entrecosto, aquele toucinho entremeado, nem me lembro que existe um prato de pescada cozida com feijão verde. Quando chega a garrafa do vinho esqueço-me que a alananina aminotransferase e que o gama glutamil, deveriam ter valores bem mais baixos do que os apresentados. E portanto, por antecipação, eu vou aproveitar hoje, uma vez que só volto a fazer análises daqui a 3 meses.

Sem comentários: