segunda-feira, novembro 03, 2008


1270. É só um gajo sair à rua um bocadinho e traz logo uma data delas para contar.

Por força das circunstâncias sou eu quem faz a maioria das compras cá para casa. Falo da alimentação e de outros produtos de consumo imediato. Como não gosto de estar muito tempo dentro de supermercados ou mercearias, preferindo passar por lá mais amiúde, uso com frequência aqueles cestos/troleis vermelhos de pega preta. Penso que todos os conhecem. Os do Jumbo em Almada (não é a primeira vez que o constato), estão uma nojeira. Digo-vos que me causa por vezes náuseas utilizá-los optando por pegar um carrinho mesmo quando parece ridículo levar duas ou três peças lá dentro.
Hoje comprei uma pasta de arquivo pela qual paguei 2,40€. Na prateleira de onde a tirei estava uma etiqueta com o preço de 1,69€. Parece que este preço era de outra referência que não a da pasta que eu adquiri. Mas colocarem os artigos em locais errados para enganar o cliente, santa paciência. Se não fosse terem-me apanhado num dia cheio de pressa, cujo tempo a perder na reclamação seria mais caro que o diferencial de preços entre as duas pastas, ter-se-iam de haver comigo. Acho que o Jumbo tem de ter mais cuidado.
Cuidado que o Jumbo de Almada também não tem na arrumação e acondicionamento de certos produtos. Por exemplo as embalagens de fiambres, presuntos, peitos de peru e de frango e outros fatiados trazem como recomendação de conservação valores entre os 0ºC e os 4ºC para uns e os 6ºC ou 8ºC para outros. Mas estas embalagens estão colocadas em prateleiras com uma iluminação muito próxima dos produtos. Resultado, quando se retira um produto destas prateleiras as embalagens estão quentes. Eu já reclamei a funcionários que fui encontrando na secção. Não sei se transmitiram ou não a alguém efectivamente responsável mas a verdade é que nada foi corrigido. Eu acho que entre outras coisas há aqui verdadeiros motivos para intervenção das autoridades por exemplo da ASAE, Não acham?

Sem comentários: