sexta-feira, janeiro 02, 2009

1325. A seu tempo e sem tempo!


I. Ainda a mensagem de Ano Novo do Sr. Presidente da República. Para além de ter afirmado que iria falar verdade aos portugueses o que, para que tenha valido a pena a frase, deverá significar que os outros políticos não o fazem, disse também, entre outras, uma coisa que refuto de muito importante. Disse o Sr. Prof. Cavaco Silva que há oito anos que nos atrasamos sistematicamente dos restantes países da Europa. Ora, tendo em conta que, nos últimos oito anos estiveram à frente dos destinos económico/financeiros dos nossos governos Manuela Ferreira Leite, Bagão Felix e Teixeira dos Santos, devidamente avalizados por Durão Barroso, Santana Lopes e José Socrates, não deveriam estes senhores e senhora virem à televisão e aos jornais dizer que afinal o PR não falou verdade ou, o que me parece de facto que deveriam, virem publicamente pedir desculpa aos portugueses? Isso sim seria digno. Até porque eles não gostam nada que se diga que os políticos são todos iguais.


II.
Wowwwww!!!!! Finalmente um primeiro lugar. Já não era sem tempo caramba. Andamos sempre nas caudas das estatísticas. Lanternas vermelhas crónicas nas classificações europeias. Ah, mas desta vez não! Primeiríssimos e mainada! Primeiro lugar em assaltos em 2007. Já não era sem tempo, hein?



PS. O João Espinho, fotógrafo e blogger e outras coisas não menos importantes, entre elas o de ser meu amigo, já editou 5000 posts no seu Praça da República. É obra que não está ao alcance de todos. Muitos parabéns!

Sem comentários: