segunda-feira, fevereiro 02, 2009

1356. 24 Anos!


Esta é uma história na terceira pessoa. Em boa verdade em duas terceiras pessoas. A primeira das terceiras é ela, a Maria José, minha mulher e mãe dele. A segunda terceira pessoa é ele, João Pedro, o meu filho. Os dois são os protagonistas nesta história de terceiras pessoas.

Saímos de casa eu e ela logo pela manhã. Dirigimo-nos ao hospital onde ela deveria ter ficado. Deixei-a e fui trabalhar. A um sábado de manhã ninguém decente trabalharia com ela naquele delicado estado. Mas era nela que eu confiava e não em mim. Pouco depois telefonou-me, Vou almoçar contigo, Queres que te vá buscar, Não, vou a pé. Desceu a pé toda a avenida e comemos os dois. Uma coisa ligeira, ela não poderia comer muito nesse dia. Hoje não descreverei o repasto. Regressou sozinha a pé, de novo, até ao hospital; juntei-me a ela cerca das três horas da tarde. Estava a aproximar-se o momento, não havia mais calma para demonstrar. Mesmo querendo, um homem só é de ferro se for estátua. Depois acompanhei-a até à sala e fui fotografando cada momento. Sempre que lhe dizia, Vou-te ajudar, ela dizia-me para que me não preocupasse. Enquanto ela respirava compassadamente e soprava à voz de comando do Dr. Jorge Branco, beijei-lhe a testa e continuei a fotografar.

O João Pedro nasceu às 16h45m do dia 2 de Fevereiro de 1985. Tinha 3,0Kgs.

Parabéns meu filho. Feliz Aniversário!

Parabéns Maria José, meu amor.

PS.
Esta é a primeira garrafa de champanhe do ano, que vos falei há uns tempos.

Sem comentários: