segunda-feira, fevereiro 09, 2009

1361. A equipa de todos eles


Eu sou benfiquista, todas as minhas leitoras e todos os meus leitores o sabem (ou deviam saber) desde há muito tempo. Este meu texto reflecte, sem dúvida, o meu benfiquismo o que, diga-se de passagem, é algo que muito me orgulha.
Embora eu ache que a história dos 6 milhões de benfiquistas não deva constituir mais do que um faits divers, ela serve apenas para que os nossos adversários a usem para nos achincalhar, o que prova que são fraquinhos em contas pois somos muito mais do que seis milhões não só aqui no rectângulo ibérico mas também por esse mundo fora.
Ora com mais milhão ou menos milhão, não há dúvida absolutamente nenhuma de que a maioria dos adeptos portugueses de futebol são benfiquistas. E é por esta razão que não se entende a provocação do Sr. Carlos Queirós de não ter convocado nenhum jogador do Benfica para a Selecção Nacional. Não me revejo nesta selecção, ela não me representa. E como este sentimento está na maioria dos benfiquistas que conheço, penso que posso generalizar e dizer que esta não é a equipa de todos nós.

Sem comentários: