segunda-feira, março 02, 2009

1381. Se calhar sou eu quem está obsoleto


Tenho uma impressora HP 990 cxi que entretanto avariou. A HP tem um site em dâbliu dâbliu dâbliu ponto agápê ponto pêtê com páginas todas muito bem concatenadas cheias de menus e elos e tal. Tantas ligações e tantos caminhos que não consegui voltar de novo à página onde cheguei esta manhã. Adiante. Essa página era um menu de números de telefone por famílias de produtos. Liguei para um deles, o que me parecia mais adequado e, do outro lado da linha, o que havia era um script automático com uma voz de senhora muito bem colocada. Novamente escolhi a opção que me parecia a mais adequada e levei música, a tal música de espera quando não há ninguém para nos atender. Finalmente fui atendido por um técnico que quando lhe forneci o modelo disse-me o que eu (infelizmente) esperava: não era aquela linha. Simpaticamente forneceu-me o número certo(?). Quando observei que aquele me parecia ser um número para produto em garantia, insistiu que era o mesmo. Liguei e fui atendido por um script que, pelo facto da minha impressora estar fora de garantia me mandou para uma nova página de internet. Ainda que um bocadinho farto de pescadinha de rabo na boca acabei por ir consultar a página.

Esta era uma página de eventual cálculo de reparação ou substituição do equipamento num programa de trocas. Por azar meu, a minha impressora não fazia parte da lista pelo que a alternativa seria enviar um e-mail à hp com descrição do meu problema. Desta vez, sem mais rodeios, tive uma resposta em cerca de 5 minutos que no entanto, foi para me informar que a minha impressora já não era passível de reparação nem fazia parte de nenhuma campanha de substituição porque estava obsoleta. Exactamente obsoleta! O quê, interroguei-me eu com muitos pontos de interrogação, o quê????. Quem é que precisará de trocar um equipamento, mais do que quem tem um dito cujo obsoleto, han? Então só se incentiva a trocar quem tem um equipamento relativamente recente? Fiquei banzado. Sai à loja mais próxima para comprar uma impressora nova. Estava tão chateado com este tipo de tratamento que não comprei uma HP.

PS. Com isto tudo foi passando, paulatinamente, a minha hora de almoço. Entrei numa tasquinha onde também havia um menu. Com duas opções, bitoque e bife com batatas fritas. Davam-me garantia que o bife era bom. E era.

Imagem muito bacaninha, aqui

Sem comentários: