sexta-feira, março 20, 2009

1394. Sexta pela manhã

- Estás com uma carinha de segunda-feira e ainda hoje é sexta…, colocando uma espécie de reticências, o meu espelho provocou-me.
- Sono, o meu mal é sono, dormi muito mal, se é isso que queres saber – tentei rematar a conversa.
- Dores? - Perguntou compadecido.
- Não, nada, só sonhos… - condescendi em dar mais algumas explicações, enquanto o espelho espalhava a espuma de barbear no rosto.
- Pesadelos??!!! (gostava que tivessem visto a cara de assustado com me perguntou/interjeitou mal lhe falei em sonhos).
- Criatividade meu, esta noite estive a criar. A minha cabeça escreveu de tudo, teatro, poesia, romance.
- E não queres reflectir essa criatividade aqui? – Perguntou-me com um ar tão sacana que me deixou fulo.

(Desta vez fiz-lhe mesmo uma cara de segunda-feira, sete da manhã, depois de um domingo de copos; depois passei abundante água fria no rosto, coloquei a toalha no ombro e dirigi-me ao duche; só podia estar a mangar comigo, se já se viu querer-me armar em espelho; reflectir, reflectir, reflectir… ele que reflicta que é essa a função dele… ele é que é espelho! Estou mesmo com cara de segunda feira; tomara já o fim de semana).

______

Se quiserem dêem uma voltinha na GT. A Janette está cá uma...

Sem comentários: