domingo, julho 11, 2010

1541. Algumas notas tiradas nas férias (ii)


Hoje (6 de Julho) foi dia de comprar jornais e de comer caracóis. E de ver o espetacular golo do Van Bronchorst que não sei se se escreve assim, mas sei que foi lindo. Hoje (naquele dia) foi dia de ficar a saber que o Cristiano Ronaldo é pai de um filho de mãe incógnita, ou incónita?, e que José Castelo Branco andou a ser papado por um jogador de futebol nos anos 80. Como se isto tivesse algum interesse ainda venho eu para aqui encher chouriços e a fazer-vos perder tempo, isto é presunção minha como se alguém ainda lesse o meu blog, mas adiante, continuemos para bingo. Há também uma telenovela nos jornais e nas televisões chamada Vivo, vamos a ver quem é que vai abandonar quem no altar. Ops, isto era a capa de uma outra revista, de outras telenovelas. A sardinhada estava espetacular. O que é prometido é de vidro, às vezes quebra-se, mas desta vez eu saltei mesmo para os grelhados, quer dizer, depois de uma breve passagem pelas bifanas, pecado meu. Quem eu não consigo entender muito bem é o dr Jekyll de Sousa Tavares nem o sr Hyde de Sousa Tavares. Como é que escreve com a qualidade que evidencia no Expresso, raiando por vezes o brilhantismo e escreve em A Bola, coisas que, pelo menos a mim, chegam a ir ao vómito, talvez sejam dois diferentes, não sei, adiante que hoje foi dia de caracóis e de mines e de golos, e de golos nas mines, está claro. As águas da costa vicentina estão fresquinhas, como as mines, mas a noite está um show, show de bola. Hoje houve caracóis e jornais e lá estava, num deles, ou em mais do que um, o dr. Marinho Pinto, se não estava pareceu-me que estava, a rezar para que o processo Casa Pia prescreva. Eu não percebo nada de advogados, mas de caracóis…

Foto PreDatado, Zambujeira do Mar

PS. No ano passado, por esta altura, o meu blog atingia quase as 3 dezenas de comentários. Acho que está a ficar moribundo. Vamos lá a ver quanto tempo mais dura.

Sem comentários: