segunda-feira, julho 12, 2010

1542. Algumas notas tiradas nas férias (iii)


Resolvi seguir o exemplo do Expresso e adotei o acordo ortográfico. Para falar verdade, faz muito que tou nessa. Tenho amigos brasileiros de montão e teclo com eles e elas nos bate-papos da internet, por isso que estou acostumado demais com esse tal de acordo. Ainda nem se sonhava que iria haver essa bendita reforma e muito menos se pensava que a seleção do Brasil e a de Portugal íam voltar nas oitavas da copa e já eu escrevia ação, ato e seção nas minhas conversas cibernéticas. Aliás, posso até falar para vocês que apesar de eu ser ligado no facebook, tou também no orkut e deveria protestar contra a reforma por não introduzir a grafia orkutchi para ficar muito mais consonante com a dição. Outro dia, uma amiga minha falava para mim que eu não estava sendo justo com eles porque eles tinham acabado de ceder e perder também o trema. Aí eu falei para ela, Ora amiga se você perdeu o trema o pior que pode ter acontecido é que lhe venha a faltar a lingüiça, mas pode mandar vir de aqui um belo chouriço de trás dos montes que é terra de vovô. Quem não está muito de acordo com o acordo é minha esposa que não acha nada legal eu falar que sou espetador da TV. Ela fala que espetar nessa posição pode quebrar a espinha.

PS. (8/7) Estava a ouvir as notícias da manhã, creio que na RTP, quando a jornalista referiu que na volta à França, Rui Costa mantinha o trigésimo oitavo lugar e Sérgio Paulinho o cento e vinte e quatro. Fiquei com a dúvida se hoje em dia ainda ensinam os ordinais na escola. Se calhar só até ao centésimo.

Foto PreDatado - Moinho de Odeceixe

Sem comentários: